FANDOM

KOF-XIV.png

Arte oficial exibindo Iori, Shun'ei, Nakoruru, Mai e Kyo.

The King of Fighters XIV é o mais recente título da série The King of Fighters, anunciado pela primeira vez durante a SCEJA Press Conference 2015. Foi lançado em 23 de Agosto 2016, exclusivamente para Playstation 4.

Este jogo inicia uma nova saga principal na franquia. Yasuyuki Oda, conhecido como battle designer de Garou: Mark of the Wolves, é o diretor do jogo.

Como de costume, assim como os outros inícios de saga (The King of Fighters '94, '99 e 2003), este jogo introduz um novo protagonista: Shun'ei.

DesenvolvimentoEditar

Yasuyuki Oda, em entrevista a 4Gamer, disse que o objetivo principal deste título é ser "o mais fácil de jogar" da série. De acordo com ele, as duas principais razões da transição para o 3D são: se adaptar às máquinas high-end e dar experiência 3D para a SNK, para que eles possam competir no mercado de consoles novamente. Ele acha difícil transmitir adequadamente o charme do elenco de KOF no 3D, mas espera que os modelos continuem a melhorar a partir de sua revelação inicial. Oda espera atender aos fãs de KOF '98, KOF 2002 e KOF XIII com a mecânica deste jogo. Ele busca melhorar a experiência on-line neste título.

HistóriaEditar

KOF se tornou um grande negócio, gerando lucros enormes e inúmeros torneios spin-off em todo o mundo. No entanto, isto conduziu a uma diminuição geral da qualidade, e exigencias em todo o mundo passaram a pedir a formação de um único KOF, como uma competição a nível mundial.

Um dia, um bilionário que afirma ser o "primeiro campeão" comprou todos os direitos para o torneio KOF. Seu nome: Antonov. O anúncio de um novo torneio KOF pelo campeão auto-proclamado criou entusiasmo sem precedentes em todo o mundo. A partir daí, essa excitação atingiu muitos dos participantes clássicos do lendário torneio diretamente, sob a forma de um convite oficial...

GameplayEditar

Ao contrário dos jogos principais anteriores, que usam animação do sprite desenhada à mão, The King of Fighters XIV usa modelos 3D mais parecido com a série KOF: Maximum Impact. No entanto a área de combate permanece em um plano estritamente bidimensional e mantém os mesmos mecanismos básicos como seus antecessores.

  • Um novo sistema "Max mode" permite o acesso aos movimentos EX; ativar este modo requer uma barra de poder.
  • Três barras de poder permitem aos jogadores o uso do Climax Super Move.
  • Apertar repetidamente o soco leve realiza combos automaticamente, isso é chamado de Rush mode; o dano é menor em comparação com combos normais.
  • O comando C+D agora faz o oponente atingir o limite da tela, o deixando vulnerável a ataques.

O multiplayer online possui o modo "Party Battle" que permite três jogadores formarem uma única equipe para desafiar outra equipe de três jogadores. Os jogadores podem escolher o mesmo personagem, se assim desejarem, para formar a equipe.

O lobby é projetado para suportar até doze jogadores para que os espectadores possam se juntar para assistir ao jogo com a integração de chat de voz e texto.

A opção "Crowd SE" está também disponível para que os espectadores possam aplaudir, assoviar ou vaiar as equipes competidoras.

Os jogadores são autorizados a estabelecer seus perfis on-line como privados. Um modo de treinamento On-line também está disponível.

PersonagensEditar

Novos personagens estão em negrito.

Time ChinaEditar

Time JapãoEditar

Time K'Editar

Time YagamiEditar

Time Fatal FuryEditar

Time Art of FightingEditar

Time Psycho SoldiersEditar

Time Ikari WarriorsEditar

Time das Mulheres LutadorasEditar

Time KimEditar

Time South TownEditar

Time dos VilõesEditar

Time MéxicoEditar

Time do Convite OficialEditar

Time do Outro MundoEditar

Time América do SulEditar

Sub-Chefe Editar

Chefe FinalEditar

Personagens DLC Editar

Links externosEditar

<<Anterior (KOF XIII)

Também no FANDOM

Wiki aleatória