FANDOM


The King of Fighters 2002 Box.jpg

The King of Fighters 2002: Challenge to Ultimate Battle, ou KOF 2002, é o nono jogo da franquia The King of Fighters, e é o segundo e último jogo da franquia produzido pela Eolith. Assim como The King of Fighters '98, este jogo é um Dream Match de final de Saga, com personagens de todos os jogos anteriores da saga, incluindo personagens mortos. Assim como '98, o jogo não tem uma história, que só voltaria no próximo jogo: The King of Fighters 2003.

Diferente do jogo anterior produzido pela Eolith, KOF 2002 conseguiu agradar uma grande parcela dos fãs da franquia e mais tarde ganharia um remake intitulado The King of Fighters 2002: Unlimited Match, lançado em 26 de fevereiro de 2009.

Foi lançado para o sistema de Neo Geo MVS em 10 de outubro de 2002, seguido pela versão console AES em 19 de dezembro do mesmo ano. Mais tarde, foi lançado para o Dreamcast, em 19 de junho de 2003, desta vez adicionando dois personagens ausentes na versão original, King (que tinha estado presente em todos os jogos anteriores) e Shingo Yabuki (também presente desde sua estréia). No dia 25 de março de 2004, a versão PlayStation 2 foi lançada, incluindo não só todos os personagens das versões anteriores, mas também Orochi Iori, Goenitz e Geese Howard, que não só tinham estado presentes antes na série, mas também tiveram o seus move lists atualizadas de sua recente aparição em SNK vs Capcom: SVC Chaos.

GameplayEditar

PersonagensEditar

Japan TeamEditar

Fatal Fury TeamEditar

Art of Fighting TeamEditar

Ikari Warriors TeamEditar

Psycho Soldiers TeamEditar

Women Fighters TeamEditar

Korea TeamEditar

KOF '96 TeamEditar

KOF '97 TeamEditar

KOF '98 TeamEditar

KOF '99 TeamEditar

KOF 2000 TeamEditar

Orochi TeamEditar

AlternateEditar

KOF 2001 Team/Mid-BossEditar

Sub-BossEditar

  • Kusanagi (Sem lutar contra Kula e usando continues)
  • Shingo Yabuki (Sem lutar contra Kula e Angel e usando continues)
  • King (Sem usar continues)

Final BossEditar

Console ExclusivesEditar

StagesEditar

Links ExternosEditar

Includes CC-BY-SA content from Wikipedia's The King of Fighters 2002 article (authors)

<<Anterior (KOF 2001) | Próximo (KOF 2003)>>

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória