FANDOM


The King of Fighters 2001 Box.jpg

The King of Fighters 2001, ou KOF 2001, é o oitavo jogo da franquia The King of Fighters. É o primeiro dos dois jogos feitos pela empresa coreana Eolith após Aruze colocar SNK à falência.

The King of Fighters 2001 manteve o sistema de Striker dos dois jogos anteriores, mas acrescentou um novo toque para ele - a capacidade de ajustar quantos Strikers uma equipe poderia ter. Enquanto equipes em '99 e 2000 foram limitados a selecionar um Strike na equipe, agora as equipes podem ter até 3 Striker, ou até mesmo nenhum.

O jogo é a conclusão da Saga NESTS terminando com a batalha final entre o protagonista K' e o líder da NESTS: Igniz.

O jogo é muito criticado pelo público como um jogo de Gameplay fraco, Artworks horríveis e músicas estranhas. Afetando negativamente a reta final da saga NESTS.

Este jogo recebeu uma introdução refeita para o port de PS2.

HistóriaEditar

PersonagensEditar

Zero Team (Sub-boss)Editar

Final BossEditar

Special Edit TeamsEditar

K' and Kula TeamEditar

  • K'
  • Kula Diamond
  • Qualquer personagem

Other NESTS TeamEditar

  • 2 ou 3 membros do NESTS Team
  • K' e/ou Maxima

StagesEditar

TríviaEditar

  • Apesar de ser um jogo muito criticado, KOF 2001 é elogiado pelo Stage do Brasil pelos próprios Brasileiros, por ser uma das poucas vezes que o País não é visto como uma floresta ou favela em um jogo de luta.

Links ExternosEditar

Includes CC-BY-SA content from Wikipedia's The King of Fighters 2001 article (authors)

<<Anterior (KOF 2000) | Próximo (KOF 2002)>>

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória