FANDOM

The King of Fighters Kyo.jpg

The King of Fighters: Kyo é um Visual Novel baseado na franquia de jogos de luta The King of Fighters, desenvolvido pela Yumekobo e distribuído pela SNK para PlayStation em 27 de agosto de 1998. A arte deste jogo foi feita pelo mesmo ilustrador do mangá, Masato Natsumoto. Foi relançado para PSP em 28 de junho de 2007. O jogo nunca saiu do Japão. Em vez de um lançamento oficial, foi feito um patch de tradução em espanhol do jogo feito por fãs.

Visão GeralEditar

A história do jogo é considerada semi-canon (Devido ao final ser diferente do final canon da saga Orochi). Ele se passa 11 meses após o torneio The King of Fighters '96, um mês antes do torneio de The King of Fighters '97, até o selamento de Orochi. O jogo se foca em Kyo Kusanagi. O jogador começa o jogo em Osaka, onde Kyo vive, e viaja com ele por todo o mundo em busca de membros para formar equipe para o torneio. O jogador pode controlar Kyo e outros dois personagens. As lutas são por turnos, com movimentos selecionáveis a partir de um menu. Se um jogador faz um desperation move, animações exclusivas em anime serão mostradas junto do golpe. Quase todos os personagens entre '94 -'97 são jogáveis, mas para obtê-los, o jogador deve resolver sub-quests que giram em torno de cada personagem e ganhar a amizade deles. O jogo também marca a introdução de novos personagens, incluindo os membros das famílias de alguns personagens que nunca foram revelados na série principal.

Um jogo para K' ou Ash Crimson nunca foi feito, provavelmente devido a baixa popularidade do gênero Visual Novel no ocidente.

PersonagensEditar

NPCsEditar

Rugal Bernstein, Goenitz, Mature e Vice fazem um pequeno e breve cameo ou são apenas mencionados.

Ver TambémEditar

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória