FANDOM

Neo Geo Battle Coliseum.jpg

Neo Geo Battle Coliseum (ネオジオバトルコロシアム Neojio batoru koroshiamu), abreviado como NGBC ou NBC, é um crossover interno da SNK lançado como um jogo de luta tag entre 2 personagens.

O jogo é protagonizado pelos personagens originais Yuki e Ai e possui personagens das franquias:

O jogo é tecnicamente equivalente ao crossover interno da Capcom: Capcom Fighting Jam.

HistóriaEditar

Em fevereiro de 2017 da nova era japonesa há um homem que tenta governar o NEOGEO World. "Eu vou derrubar os mais poderosos guerreiros de NeoGeo e me colocar no trono!". Sabíamos que, se ele conseguisse obter o poder impressionante do mundo NeoGeo, a dominação do mundo não estaria longe de seu alcance.

Este homem, que estava sentado no coração do "Conglomerado Warez" com poder financeiro esmagador sobre ele, já havia estabelecido em seu caminho ambicioso para ganhar poder de NeoGeo World.

Aqueles que conheciam a verdade de suas intenções já estavam tremendo de medo... Enquanto o NeoGeo World se aproximava à beira do desastre, uma competição de luta patrocinado pela Warez foi anunciado. Este evento é chamado de "Neo Geo Battle Coliseum".

O Governo Federal está preocupado com a situação, e secretamente despachou seus dois melhores agentes secretos, Yuki e Ai. Um mundo à beira da escuridão eterna... O futuro de NEOGEO World está agora nas mãos desses guerreiros.

GameplayEditar

PersonagensEditar

De The King of Fighters:

De Fatal Fury / Garou: Mark of the Wolves:

De Art of Fighting / Buriki One:

De Samurai Shodown:

De World Heroes:

De Metal Slug:

De The Last Blade:

De Athena:

De King of the Monsters:

De Aggressors of Dark Kombat:

De Savage Reign:

  • King Lion/Shishioh (personagem secreto porque King Leo é seu palette swap e um NPC boss original, daí o nome diferente)

Originais:

BossEditar

  • Mizuchi: Um clone do Orochi criado pela WAREZ.
  • Neo Dio: Uma forma de vida alienigena, final boss de World Heroes.
  • King Leo/Shin Shishioh: Versão Boss de King Lion de Savage Reign e Kizuna Encounter. Ele é apenas um palette swap de King Lion, e um original NPC boss que teve o nome alterado.

Final BossEditar

  • Goodman: O real final boss do jogo. Ele usa um chicote flamejante como arma, e comanda um espírito flamejante de gorila (chamado de Saru Ou, ou Gorilla King) similar a um domador de animais. É interessante notar, ele é muito similar a Igniz, final boss de The King of Fighters 2001.

<<Anterior (Metal Slug)

Também no FANDOM

Wiki aleatória