FANDOM

Metal Slug.jpg

Metal Slug (メタルスラッグ, Metaru Suraggu) é uma série de jogos Run and Gun criada pela SNK em 1996.

A equipe da SNK Playmore admite que Metal Slug é um dos seus maiores hits internacionais, o que o fez ser uma das poucas franquias a continuar como foco da empresa após a priorização em The King of Fighters.

Apesar de não ser tão presente em The King of Fighters, os personagens de Metal Slug aparecem como câmeo e Strikers nos jogos principais. Além disso a personagem Fio Germi participa da história e é jogável na série Maximum Impact de KOF.

HistóriaEditar

A história gira em torno principalmente de Marco Rossi, um militar que entrou num pequeno e poderosos grupos de soldados chamados Esquadrão Peregrine Falcon, junto de seu parceiro Tarma Roving, que lutam contra o exército do General Donald Morden, a fim de evitar um enorme golpe de Estado e a criação de uma Nova Ordem Mundial sob o General Morden.

Em jogos posteriores a dupla formou equipe com membros da Unidade Sparrows como Eri Kasamoto e Fiolina Germi. Após o primeiro jogo, se tornou muito comum os personagens passarem a enfrentar Aliens e criaturas paranormais como Zumbis, criaturas biologicamente modificadas e múmias.

GamesEditar

ColetâneasEditar

OutrosEditar

  • Metal Slug 2nd Mission
  • Metal Slug Mobile
  • Metal Slug Mobile: Impact
  • Metal Slug: Allen's Battle Chronicles (Part 2)
  • Metal Slug STG
  • Metal Slug Survivors / Metal Slug 4 mobile
  • Metal Slug Soldiers
  • Metal Slug Fighters
  • Metal Slug Warriors
  • Metal Slug Mars Panic!
  • Metal Slug Tactics
  • Metal Slug M1
  • Metal Slug M2
  • Metal Slug Team Mission

Links ExternosEditar

<<Anterior (Savage Reign) | Próximo (Neo Geo Battle Coliseum)>>

Também no FANDOM

Wiki aleatória