FANDOM

Maximum Impact Saga

A saga Maximum Impact é uma série de jogos não-canônica lançada para PlayStation 2 e teve seu quarto e quinto jogo cancelado, que seria o encerramento da história do arco.

O primeiro jogo da saga, KOF: Maximum Impact, foi lançada em 12 de Agosto de 2004 se focando nos irmãos Alba Meira e Soiree Meira. O terceiro jogo da saga, KOF Maximum Impact Regulation "A", é um Dream Match lançado antes do termino da saga.

A saga tinha duas propostas: Testar a reação do público com uma transição para o gráfico 3D e ganhar tempo no desenvolvimento de novos Sprites para o próximo jogo principal da série. Mas devido a reação negativa do público com essa saga e com a saída de Falcoon, diretor da saga, que provavelmente levou os direitos autorais dos personagens exclusivos, os dois últimos jogos foram cancelados deixando a saga incompleta.

A saga também possui um anime de quatro episódios chamado The King of Fighters: Another Day, que se passa entre os dois primeiros jogos. E é de longe o único anime de toda a franquia.

Em teoria a saga se passa cronologicamente entre The King of Fighters XI e The King of Fighters XIII.

HistóriaEditar

Tentando voltar as origens de Fatal Fury e Art of Fighting, a história se foca em South Town, lar dos primeiros torneios King of Fighters. Nessa época, Addes é a gangue mais poderosa da cidade, onde seu líder é um misterioso homem chamado Fate, que era considerado uma versão moderna de Robin Hood para os pobres e oprimidos, desde que fez South Town passar por um período tranquilo depois da morte de Geese Howard. Ele próprio tinha adotado dois irmãos gêmeos, Alba e Soiree Meira, e os treinaram para serem sucessores de seu legado.

Seis meses antes dos eventos do primeiro jogo, Fate é morto por Duke, o líder da recém-chegada gangue Mephistopheles. Duke então passa a explorar os pobres para servir a sua própria sede pelo poder.

Mais tarde, Mephistopheles inicia um torneio King of Fighters, com o local sendo toda Southtown. Alba e Soiree então entram no torneio para derrotar Duke.

Mais tarde a verdadeira natureza dos inimigos e dos irmãos Meira é revelada, e outro inimigo chamado Jivatma rapto Soiree deixando seu paradeiro desconhecido até os dias de hoje.

A história nunca terminou devido ao cancelamento dos últimos jogos.

GamesEditar

CanceladosEditar

OutrosEditar

AnimeEditar

Contradições com os jogos principaisEditar

  • É fácil notar que os eventos dos dois jogos dessa saga são completamente ignorados nos outros jogos, com os personagens introduzidos nessa saga sendo tratados como se nunca tivessem existido.
  • A timeline dos jogos principais de The King of Fighters sempre ignoraram a morte de Geese Howard no jogo Real Bout Fatal Fury, com ele estando vivo até os dias de hoje. Mas a saga Maximum Impact parece considerar os eventos de Real Bout, considerando Geese como morto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória