FANDOM


The King of Fighters Maximum Impact Box.jpg

KOF: Maximum Impact é um jogo de luta para o PlayStation 2, produzido pela subsidiária da SNK, Noise Factory e publicado pela SNK Playmore em 2004-2005. Uma versão ligeiramente melhorada foi lançado para Xbox e PlayStation 2, sob o título KOF: Maximum Impact - Maniax. Embora seja um um spinoff non-canon da maior franquia de luta da SNK, The King of Fighters, de onde muitos de seus personagens se originam, KOF: Maximum Impact realmente tem seu enredo com a intenção de tentar ser uma espécie de continuação das franquias de luta Fatal Fury e Art of Fighting, com o jogo herdando muito de seu estilo. KOF: Maximum Impact é o primeiro lutador 3D feita pela SNK desde Samurai Shodown: Warriors Rage para PlayStation, que foi lançado em 1999. O jogo ganhou uma continuação chamada KOF: Maximum Impact 2.

A maioria dos jogadores criticam o jogo por uma hit-detection grid inferior, vários bugs e exploits, dublagem em inglês de baixa qualidade com vozes estranhas (no entanto, a versão Xbox incluiu uma opção para usar as vozes originais japonesas), e um limite de combinação de danos. Por outro lado há aqueles que aclamam a originalidade e profundidade do jogo, e acham que o limite de combinação acrescenta equilíbrio e reduz partidas unilaterais. Versões posteriores (PAL PS2, todas as regiões Xbox) tem adicionado uma escolha de opções de idioma. A versão do Xbox também inclui um modo on-line onde você pode jogar com outros jogadores via Xbox Live.

O jogo traz o novo personagem principal: Alba Meira e seu irmão Soiree Meira, que vivem em South Town e foram adotados por um homem chamado Fate que mais tarde seria morto por Duke, líder de uma nova gangue, então os irmãos Meira entram no novo KOF para derrotar Duke e seu grupo. A história é muito similar ao de Fatal Fury, tentando herdar o mesmo estilo.

HistóriaEditar

GameplayEditar

PersonagensEditar

KOF: Maximum Impact tem vinte personagens jogáveis. A maior parte do elenco, além dos personagens originais, é vindo da franquia The King of Fighters. Uma exceção notável é Rock Howard, vindo do mais recente jogo da franquia Fatal Fury: Garou: Mark of the Wolves. Seis personagens adicionais foram criados para o jogo, quatro dos quais têm uma conexão mais profunda com a trama principal do que os outros, os quatro sendo Alba Meira, Soiree Meira, Lien Neville e Seth. No entanto, o papel de Seth foi minimizado um pouco no segundo título já que ele não é um personagem original para esta série, mas um rosto importante no enredo dos jogos 2D de The King of Fighters.

Roupas alternativas dos personagens foram concebidos como pessoas alternativas, mas pouco se fez isso em termos de jogabilidade, como seus movelists e diálogos permanecendo o mesmo.

Personagens OriginaisEditar

Vindos de outros gamesEditar

Links ExternosEditar

Includes CC-BY-SA content from Wikipedia's KOF: Maximum Impact article (authors)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória