FANDOM

Fatal Fury.jpg

Fatal Fury (餓狼伝説, Garō Densetsu, "Legend of the Hungry Wolf"/"Lenda do Lobo Faminto") é uma série de jogos de luta desenvolvido pela SNK para o sistema Neo Geo.

O primeiro jogo foi lançado em 1991 no Japão para Arcade. Criado por Takashi Nishiyama, também conhecido como o criador do primeiro Street Fighter. Fatal Fury foi desenvolvido com a intenção de ser um sucessor espiritual de Street Fighter, mas ironicamente acabaram se tornando franquias rivais.

A série também é a primeira a introduzir o conceito do torneio King of Fighters, originalmente criado por Geese. E se tornou uma das bases para a série-irmã The King of Fighters.

O ultimo jogo da franquia, Garou: Mark of the Wolves, foi lançado em 1999 e introduzia uma nova geração de lutadores, protagonizado por Rock Howard, filho de Geese que foi adotado por Terry. Apesar do jogo abrir brecha para uma continuação, a franquia não teve nenhum novo jogo desde então, provavelmente devido a prioridade em foco na série The King of Fighters.

HistóriaEditar

O jogo conta a história de Terry Bogard que junto de seu irmão Andy Bogard e seu amigo Joe Higashi enfrentam o Rei do Crime de South Town: Geese Howard para vingar a morte de Jeff Bogard pai de Terry e Andy.

Posteriormente Terry enfrentaria outros famosos adversários como Wolfgang Krauser e Ryuji Yamazaki.

GamesEditar

ColetâneasEditar

  • Garou Densetsu: Battle Archives Vol 2

OutrosEditar

AnimesEditar

Fatal Fury possui 3 OVAs animados. Os dois primeiros contam uma adaptação da história de Fatal Fury e Fatal Fury 2. Já o terceiro OVA não se baseia em nenhum jogo e conta uma história original. Vale lembrar que esses OVAs são pura adaptações não-canônicas e possui diversas contradições com os jogos.

Os OVAs foram exibidos no Brasil além do Japão e Estados Unidos.

Embora não seja exatamente um filme de animação, SNK Playmore criou também um filme em clipe para o 15º aniversário da série intitulada Garou Densetsu ~ Memories of Wolves Stray. Foi exibido pela primeira vez no Tokyo Game Show de 2006.

MangásEditar

  • The Geese Howard Story - by Etsuya Amajishi
  • Geese in the Dark - by Etsuya Amajishi
  • Garou Densetsu Story - by Megumi Mondo, Tamon, and SNK
  • Garou Densetsu 3 - by Roushin Yami

Drama CDsEditar

  • Fatal Fury (Dengeki)
  • Fatal Fury II (Dengeki)
  • Fatal Fury Special (Dengeki)
  • Real Bout Fatal Fury 2 ~ The Newcomers Drama CD
  • Fatal Fury - The Best Selected Characters
  • Fatal Fury 2 OVA drama

Links ExternosEditar

<<Anterior (Ikari Warriors) | Próximo (Rugal Saga)>>

Também no FANDOM

Wiki aleatória