FANDOM

Logo-eolith

Eolith era uma empresa coreana de jogos de luta que é mais conhecido por ter a propriedade intelectual da franquia The King of Fighters após a falência da SNK. Como a Brezzasoft, esta empresa foi parcialmente financiada por Eikichi Kawasaki. Os jogos que foram produzidos são: The King of Fighters 2001 e The King of Fighters 2002. O seu principal objetivo ao criar esses jogos foi criar um "ambiente real de combate", aproveitando todo o potencial da lista dos jogos. Outro objetivo da equipe foi para incentivar o perfeccionismo, desafiando tanto os novatos quanto os veteranos da série. A empresa foi mais tarde nomeada como "Digital Entertainment Group".

A empresa tornou-se associada com M-dream em 2003, e passou a criar vários jogos para celular. A empresa tornou-se um desenvolvedor de produtos eletrônicos antes de fechar as portas em 2008. Mesmo assim, vários fãs debatem as possíveis questões de direitos autorais sobre os personagens originais feitas por esses títulos (como Angel, May Lee e K9999). Atualmente, não foram feitas declarações oficiais pela SNK Playmore embora a criação de Nameless gerou algum interesse renovado sobre o assunto.

Apesar das grandes metas da empresa, a franquia foi vitima de uma queda brusca de qualidade em The King of Fighters 2001, que era o encerramento da Saga NESTS. Ainda assim The King of Fighters 2002 conseguiu ser um jogo bem elogiado pelo público.

JogosEditar

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória