FANDOM

EX Saga.jpg

EX Saga é uma saga Spin-Off não-canônica lançada para Game Boy Advance.

Seu primeiro jogo The King of Fighters EX: Neo Blood foi lançado em 01 de Janeiro de 2002 e ambos os jogos em teoria se passam entre The King of Fighters '97 e The King of Fighters '99, no período onde Kyo Kusanagi permaneceu desaparecido fugindo da NESTS.

Essa Saga é conhecida por usar cenários de jogos da Saga NESTS mas com uma história mais voltada a Saga Orochi. Embora a personagem Moe Habana seja considerada a heroína dessa saga, Kyo Kusanagi aparentemente ainda é o personagem principal, liderando o Hero Team dos dois jogos.

HistóriaEditar

Após a derrota de Orochi, Moe Habana encontra o Kyo Kusanagi ferido, e o ajuda a se recuperar. Após isso os dois se juntam para participar do próximo torneio, onde o anfitrião era novamente Geese Howard que estava interessado no poder de Orochi que Iori Yagami possuía.

Mais tarde um misterioso homem chamado Gustav Munchausen tenta reviver o espírito de Leopold Goenitz no corpo de um menino chamado Sinobu Amou.

GamesEditar

Contradições com os jogos principaisEditar

  • É fácil notar que os eventos dos dois jogos dessa saga são completamente ignorados nos outros jogos, com os personagens introduzidos nessa saga sendo tratados como se nunca tivessem existido.
  • Na Saga EX é dito que existem dez Tesouros Sagrados, contradizendo a história da Saga Orochi e Saga Ash que diz existir apenas três.

Também no FANDOM

Wiki aleatória