FANDOM

Um Dream Match é um jogo especial dentro de uma franquia de jogos de luta, sem nenhum compromisso com a história canon. Ele tem o propósito de reunir a maior quantidade de personagens da franquia/arco/saga incluindo até mesmo personagens já mortos na história para poder voltar a lutar para a alegria dos fãs. Em resumo, possuem a importante missão de fazer o jogo de elenco mais completo da franquia ou saga.

O termo Dream Match é popularmente atribuído apenas a jogos da SNK Playmore, mas outras franquias de luta de outras empresas tem a mesma tradição. Como por exemplo a franquia Tekken com os jogos Tekken Tag Tournament.

Em The King of Fighters, é de costume e tradição fazer um Dream Match a cada final de saga, reunindo todos os personagens presentes nela e com Rugal Bernstein como Final Boss. Até o momento somente dois Dream Matches principais foram feitos: The King of Fighters '98 na Saga Orochi e The King of Fighters 2002 na Saga NESTS. Esses dois receberam remakes deixando-os ainda mais completos como Dream Matchs: The King of Fighters '98 Ultimate Match e The King of Fighters 2002: Unlimited Match.

Na saga Spin-Off Maximum Impact, também há um jogo Dream Match, embora não tenha sido no fim da saga como de costume, mas reúne todos os personagens dos dois jogos anteriores e alguns extras: KOF Maximum Impact Regulation "A".

O jogo The King of Fighters XII tem seu status como Dream Match debatível entre os jogadores, visto que ele não possui a maioria das características de um Dream Match, fora a ausência de história. Ele não reúne uma grande quantidade de personagens de uma saga ou franquia, na realidade ele possui um elenco muito menor que os outros jogos da saga que ele se encontra e não trás nenhum Boss em seu elenco, ou seja nenhum sinal de característica para agrado de um público, ele parece ser muito mais uma versão Beta ou incompleta de seu sucessor, The King of Fighters XIII, do que um Dream Match.

Ocasionalmente é possível ver pessoas apontando o jogo The King of Fighters '94 como um Dream Match, pois ele também cumpre a função primaria de ser uma amálgama de personagens de distintas franquias da SNK para agradar os fãs, mesmo possuindo todo um enredo em torno dele.

Outros Dream Matches menores se encontram na franquia, como The King of Fighters Neowave.

É um erro comum alguns atribuírem Crossovers a Dream Matchs, mas Crossovers não são necessariamente Dream Matches embora tenham uma intenção "parecida", visto que Crossovers não estão atribuídos diretamente a estar dentro de alguma franquia realmente, portanto, não podem ser "Dream Match" de "algo".

Lista de Dream Matches

Principais

Dream Matches menores e de Spin-Offs

Dream Matches de Série-Irmãs de KOF

Fatal Fury

Samurai Shodown

Também no FANDOM

Wiki aleatória