FANDOM


Art of Fighting.jpg

Art of Fighting (龍虎の拳, Ryūko no Ken, que se traduz literalmente como "Punho do Dragão e do Tigre" mas também pode ser interpretado como "Punho de dois Poderosos Rivais") é uma trilogia de jogos de luta desenvolvido pela SNK para o sistema Neo Geo.

É a segunda franquia de luta criada pela SNK, a primeira foi Fatal Fury. Assim como Fatal Fury, Art of Fighting é uma das principais bases para a sua série-irmã The King of Fighters.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1992 e se passa no mesmo universo fictício de Fatal Fury, mais ou menos uma década antes da história de Terry Bogard.

O ultimo jogo lançado da franquia foi Art of Fighting 3, em 1996, se focando em Robert Garcia ao invés de Ryo Sakazaki.

HistóriaEditar

A história se foca nos dois estudantes do dojo Kyokugenryu Karate: Ryo Sakazaki e Robert Garcia. Ryo é filho do criador da arte marcial do dojo, Takuma Sakazaki, enquanto Robert é filho de uma família bilionária da Itália.

Quando a irmã de Ryo, Yuri Sakazaki, é raptada por Mr. Big e seus capangas. Ryo e Robert precisam lutar por South Town para encontrar o paradeiro de Yuri e o responsável por tudo aquilo.

O jogo faz diversas alusões a Fatal Fury, com o segundo jogo sendo uma óbvia ponte entre as duas séries, sendo Geese Howard o antagonista final.

Por outro lado o terceiro jogo passa a se focar em Robert Garcia em uma história totalmente diferente, um elenco novo e se passando em uma área fictícia do México ao invés de South Town.

Vale lembrar que na continuidade de The King of Fighters, os eventos da série se passam paralelamente a Fatal Fury ao invés de uma década antes, explicando o porque dos personagens de Art of Fighting continuarem jovens junto dos personagens de Fatal Fury.

GamesEditar

ColetâneasEditar

AnimeEditar

Art of Fighting tem apenas um único OVA que conta a história do primeiro jogo mas com diversas modificações. A história se foca muito mais em um enredo cômico se comparado a outros animes de jogos de luta da época, o que acabou sendo alvo de diversas criticas.

MangásEditar

  • Ryuko no Ken - by Etsuya Amajishi and Senji Ishii
  • Ryuko no Ken - by Gorseji
  • Ryuko no Ken 2 - by Etsuya Amajishi
  • Ryuko no Ken Gaiden: Karmen to Order - by Etsuya Amajishi

<<Anterior (The Last Blade) | Próximo (Psycho Soldier)>>

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória